terça-feira, 16 de março de 2010

15 de Março






Dia de conhecer a Ilha do mel! Como nosso veleiro está bem atracado, e tivemos uma experiência ruim ontem, resolvemos não arriscar: Fomos até lá no barco de passeio que leva os turistas. A viagem leva cerca de 1h30, e o preço um pouco salgado: R$27,00 por pessoa ida e volta. O primeiro barco sai as 09h30, ou seja.. chegamos lá as 11h00.
A ilha é realmente linda, logo que chegamos fizemos uma caminhada até a praia de fora e o Farol. Queriamos visitar também o Forte, mas fica a 4km de onde estávamos, e como o último barco sai de lá as 16h30, ficaria bem corrido.
Então preferimos aproveitar a praia, tomar um banho de mar, conhecemos o centro de Nova Brasilia, com lojinhas e restaurantes. A ilha tem também muitas pousadas, ficamos até espantados. A maioria dos turistas lá eram casais, e encontramos também muitos estrangeiros.
Paramos para almoçar num restaurante lindo, com mesas de madeira e sombreiros em um deck à beira da praia. Mas na hora que chegou a comida.. uma decepção... porçoes pequenas e comida mal feita. Saimos de lá com fome, e ainda paramos em um outro restaurante, onde bebemos uma cerveja e comemos batata frita. Esse também não era grande coisa, restaurantes não são o ponto forte dessa parte da ilha. Talvez em Encantadas seja diferente, mas infelizmente não vamos poder ver de perto dessa vez.
Ficamos na praia o resto da tarde, e chegamos de volta para o barco bem cansados. Tomamos banho, Marcelo tirou um cochilo enquanto eu fazia a janta, comemos macarrão com atum, conversamos um pouco e fomos dormir por volta das 21h00.



Um comentário: