terça-feira, 16 de março de 2010

14 de Março

Domingo foi um dia de cão.
Acordamos por volta das 6h00 com uma ventania, o barco balançava de um lado para o outro, parecíamos uma casca de amendoim em uma máquina de lavar. além disso começou a chover.
Quando acalmou o vento fomos até a praia, pois precisávamos comprar gelo e queríamos pisar na areia da Ilha do mel, afinal foi pra isso que viemos. mas mal deu tempo de saltar do botinho e já começou a fechar o tempo, uma trovoada se aproximava, voltamos depressa para o barco e já pegamos mais vento e chuva forte.
Ficamos esperando para ver como ia ficar o tempo e ouvimos no rádio aviso de ventos fortes de nordeste a noroeste, força 6 ou 7 com rajadas.
Marcelo decidiu que iríamos procurar um abrigo melhor na Ilha das Peças, ali próximo. Ancoramos e realmente parecia mais tranquilo. Almoçamos com calma, mas logo o barco começou a balançar muito novamente, isso já eram umas quatro horas da tarde. Seria impossível descansar à noite daquele jeito. Resolvemos chamar o Iate Clube de Paranaguá no rádio, eles nos informaram que tinham vagas para atracação, se chegássemos ate as 19h00, que estávamos a cerca de 12 milhas de distância e que o canal de entrada era bem sinalizado. Nem tínhamos o que pensar, levantamos âncora e fomos rápido pra lá.
O vento ajudou, contudo havia ondas de tamanho considerável e muita força de maré. Mas chegamos a tempo, o marinheiro que nos recebeu era muito prestativo, ajudou a colocar o botinho pra cima e nos indicou um lugar para comer.
Tomamos um banho excelente, saímos para comer e beber. O dia que começou tão mal terminou muito bem. Dormimos bem tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário