sexta-feira, 19 de março de 2010

17 de Março

Saímos de Paranaguá as 4h30,pois contávamos com a maré vazante para ajudar a impulsionar o barco. Seguimos pelo canal principal, o que se mostrou um erro, apesar da corrente a favor o vento era contra, nos molhando o tempo inteiro.

Quando pegamos o canal de acesso ao porto para sair, passamos um sufoco! O mar estava muito muito grande, com ondas gigantes, o barco balançava muito, mas nosso motor foi muito valente. Depois de uns trinta minutos nossa rota saía do canal, e pegamos mar aberto, o que melhorou bastante a situação. Dali foi praticamente uma linha reta até o próximo destino.

Pretendíamos ancorar na Ilha da paz, mas o mar lá estava muito mexido, por isso seguimos até a entrada de São Francisco, onde forma-se praticamente uma lagoa. Jantamos e fomos dormir cedo, mas no meio da noite entrou vento forte e não dormimos muito bem.

__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 4959 (20100319) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.