sexta-feira, 12 de março de 2010

11 de Março


Acordamos as 5h00, e enquanto Marcelo preparava o barco para zarpar, eu fiz o café e deixei pronto o almoço - baguetes com queijo, presunto e tomate, pois não teríamos condições de cozinhar nada durante a viagem.
Saímos as 6h00, e logo percebemos que o vento não era sudoeste como previsto, mas sim noroeste, que nos permitiria velejar em linha reta até o destino. O problema é que no decorrer do dia virou para nordeste, o que pra gente foi péssimo. Tivemos que dar muitos bordos, andando em zigue zague, o que fez a gente levar bem mais tempo que o previsto.
Já eram 20h00 quando chegamos na entrada de São Francisco, nossa sorte foi o Marcelo ter marcado bem nossa rota no GPS, pois estava escuro e conhecemos pouco esse trecho, não dava pra ver nada, nessas horas temos que confiar nesse aparelhinho.
Como já era tarde e estávamos bem cansados (pense em dezesseis horas velejando!), resolvemos dormir no Iate Clube do Capri, onde o barco ficaria bem amarrado no trapiche e protegido. Fomos dormir já pensando nas facilidades do iate clube... banho de verdade, restaurante, conforto!
Amanhã devemos ficar por aqui, aproveitar, e seguir viagem só no sábado.


Um comentário: